Institucional

Política de privacidade

Política de Privacidade

 

Trocas e Devoluções

Você poderá trocar ou devolver os produtos pelos seguintes motivos.

 

1.1 - Arrependimento de compra

Você possui até 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso. Caso o produto adquirido não atenda suas expectativas comunique nossa Central de Atendimento.

 

1.2 - Erro na entrega, produto ou embalagem avariada

Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique imediatamente nossa Central de Atendimento. Você tem até sete dias úteis, após recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução.

 

1.3 - Produto com defeito SEM USO

Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito comunique nossa Central de Atendimento. Você possui até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.

 

1.4 - Produto com defeito APÓS USO

Os produtos comercializados pela Ocal possuem garantia* do fabricante, *exceto produtos de descarte mensal. Se, após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, enviando um e-mail para ocal@ocal.com.br ou ligando para (54) 3223.3793 que nossa equipe irá lhe auxiliar na solução de qualquer questão.

 

2. Opções para troca do produto

● Troca pelo mesmo produto sem pagamento de novo frete;

● Troca por outro produto de igual valor sem pagamento de novo frete;

● Vale-Trocas para ser utilizado no ecommerce da Ocal em até 180 dias após a emissão.

 

3. Opções de devolução

Restituição do valor pago, conforme modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido. *Salvo casos com a condição de devolução; item 1.4 - Produto com defeito após uso.

Vale-Trocas para ser utilizado no ecommerce da Ocal em até 180 dias após a emissão.

 

4. Condições do produto para troca ou devolução

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade da Óptica Ocal, que pode levar até 5 dias úteis, no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição.

Após este período, o produto será enviado para a análise do fabricante e poderá levar até trinta dias úteis na devolução para a óptica.

A troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de coleta ou postagem com porte pago pela ótica. Nossa Central de Atendimento irá informá-lo da forma de devolução que será usada.

O prazo para realização da coleta ou envio do seu produto será informado no momento da sua solicitação, pois varia de acordo com a localidade. Lembramos que o novo item ou a devolução do valor pago será realizado após retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição.

 

5. Prazo para restituição

● Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;

● Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 20 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

Desistiu do seu pedido? Tudo bem, isto acontece, veja como cancelar sua compra:

Se você escolheu a opção de pagamento Boleto Bancário e ainda não realizou o pagamento é só esperar 3 dias corridos que seu pedido será automaticamente cancelado.

Caso você tenha já efetuado o pagamento é entrar em contato com a gente pelo e-mail pedidos@ocal.com.br ou pelo telefone (54) 3223.3793 e solicitar o cancelamento.

 

Segurança

Protegemos seus dados, por isso, o ecommerce da Ocal conta com os seguintes sistemas de segurança:

Visualizou o selo site Blindado? Navegue tranquilamente, esse site está PROTEGIDO CONTRA HACKERS. Realizamos diariamente milhares de testes para garantir sua navegação segura. Clique no selo e confira nossa certificação.

 

Informações e compartilhamento

A Ocal Óptica e Lentes de Contato não irá vender, alugar ou transferir para terceiros seus dados. Entretanto, essas informações podem ser agrupadas e utilizadas, internamente, como estatísticas genéricas anônimas, visando obter um melhor entendimento do perfil dos usuários para aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos em nossa loja.

 

E-mails de ofertas

O envio de e-mails será feito apenas com o seu consentimento e poderá ser desativado a qualquer momento. Somos contra envio de SPAM e e-mails sem autorização prévia. Ao se cadastrar em nosso site, você poderá escolher se deseja receber e-mails com informações e promoções ou não.

Para se descadastrar e parar de receber nossos e-mails você pode clicar em qualquer um dos links que estão em todos nossos e-mails que dizem assim: "Se você não quiser mais receber nossos e-mails, clique aqui e cancele sua inscrição."

 

Institucional

Ocal Óptica e Lentes de Contato

CNPJ: 12.534.669/0001-42

Endereço: Rua Pinheiro Machado, 1751 - Caxias do Sul – RS

ocal@ocal.com.br

(54) 3223.3793