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Como Comprar

Como comprar

1.Seleção

Em nosso site, você tem várias opções de óculos de sol, de grau e de lentes de contato para encontrar o produto que você precisa.

Encontrou o que queria? Clique no ícone “Comprar” escolha as opções e quantidade do produto desejada e clique em “Adicionar ao Carrinho”.

1.Busca

Caso queira, você pode buscar um produto específico, marca ou modelo digitando na caixa de busca do menu. Se já sabe o produto e marca que quer comprar, basta escolher pelos filtros de busca nas abas de Lentes de Contato, Óculos de Sol ou Óculos de Grau. Se mesmo assim, não encontrar o produto desejado entre em contato conosco através do e-mail ocal@ocal.com.br ou pelo telefone (54) 3223.3793

 

2.Produtos e especificações

Todas as informações importantes do produto, como material, cor e tamanho, estão na página de produto. Muitos produtos também têm informações adicionais em sua página, como formas de uso e cuidados, dicas e até imagens e vídeos.

Todos nossos produtos são originais do fabricante e respectivas marcas.

 

3.Óculos de Sol

Estilo e proteção UV? Temos os óculos perfeitos para os dias de sol

Quando encontrar um modelo que mais lhe agrada, leia atentamente todas as descrições do seu produto escolhido, acessórios inclusos e forma de conservação e uso – assim você fica mais seguro. Já encontrou e quer comprar? Adicione ao Carrinho, finalize a compra e aguarde receber o produto desejado!

 

4.Óculos de Grau

Após consultar um oftalmologista, você pode escolher sua armação preferida. Temos uma variedade de modelos e com certeza você vai achar um que é a sua cara. Neste momento, tenha a receita em mãos para saber as especificações da sua lente.

Após escolher as armações, você vai selecionar o tipo e a espessura de lente que deseja, e depois de finalizar o pedido você poderá encaminhar sua receita diretamente pelo site ou enviar para o email pedidos@ocal.com.br.

Ficou em dúvida, entre em contato pelo email ocal@ocal.com.br ou pelo telefone (54) 3223.3793, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, que nossa equipe te ajuda a escolher o conjunto de armação e lentes ideal para sua necessidade.

 

5.Lentes de Contato

Já está adaptado ao uso de lentes de contato e quer mais praticidade na hora de comprá-las?

Faça seu pedido pelo ecommerce da Ocal que a gente envia as lentes que você precisa. Para isto é importante que você passe em um oftalmologista para um exame e tenha sua receita em mãos.

Escolha a marca da sua preferência e o tipo de lente conforme suas necessidades. Na página do produto você vai escolher a Quantidade de Caixas e o Grau Esférico, de acordo com a sua receita, escolhendo essas opções, adicione ao carrinho e finalize a compra.

Se for sua primeira compra e precisar de ajuda, pode entrar em contato com nosso atendimento pelo email ocal@ocal.com.br ou pelo telefone (54) 3223.3793, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

 

Minha Conta

1.Cadastro

Para comprar no ecommerce da Ocal Óptica e Lentes de Contato, você precisa realizar um cadastro. Caso já seja cadastrado é só entrar com seu nome de usuário e senha e concluir a compra.

Quer ficar por dentro de nossas melhores promoções e receber as novidades Ocal Óptica e Lentes de Contato? Cadastre-esse e receba nossa Newsletter.

Você receberá um e-mail para confirmar seus dados. Pronto, agora é só fazer LOGIN no site e aproveitar nossos produtos, lançamentos e promoções!

 

2.Esqueci a senha

Precisa recuperar sua senha? Fique tranquilo e é só clicar em “Esqueceu sua Senha” e digitar seu e-mail de cadastro. Vamos te enviar um link no seu e-mail para você alterar sua senha.

 

3.Alterar senha, email ou dados de cadastro

Caso queira alterar o seu e-mail ou senha de cadastro, depois de logado, é só clicar sobre o seu nome em qualquer tela do site e ir em “Alterar Senha” ou “Alterar e-mail”. Você também pode editar seu cadastro na aba “Meu Cadastro”.

 

Pagamento

1.Formas de pagamento

Você pode efetuar o pagamento de seu pedido através de várias maneiras:

● Boleto

● PagSeguro

● Cartão de crédito – Trabalhamos com as principais bandeiras, dentre elas Visa, MasterCard, Dinners e Elo.

 

2.Alterar forma de pagamento

Após finalizar sua compra não é mais possível alterar a forma de pagamento.

Por isto, fique atento a todos os detalhes sobre o pagamento no momento da compra.

Caso tenha usado cartão de crédito, é possível alterar a opção de pagamento, desde que a compra não tenha sido aprovada pela operadora do cartão e o produto ainda não tenha sido enviado para o endereço de entrega.

 

3.Pagamento não aprovado

Seu pagamento não foi aprovado?

Isto pode ter acontecido por alguns fatores, como digitação incorreta de dados do cartão de crédito, limite indisponível ou algum problema no sistema da operadora.

Por isto, fique sempre atento a digitar os dados:

- Número do cartão

- Nome exatamente como consta no cartão

- Validade (mês/ano)

- Código de segurança - São os três dígitos que aparecem no verso do cartão.

Você também pode entrar em contato com a operadora do seu cartão para saber o motivo da compra não ter sido autorizada.

 

4.Cartão emitido no exterior

Não aceitamos cartões emitidos fora do Brasil, como forma de pagamento.

 

5.Não recebimento do boleto

Caso não tenha recebido o boleto para pagamento da sua compra, você pode obter a segunda via de seu boleto acessando sua conta, é só entrar nos detalhes do pedido, e clicar no link para imprimir o boleto.

 

6.Meu boleto venceu e eu ainda não paguei

Você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e solicitar a emissão de um novo boleto.

Atenção: não garantimos que o(s) produto(s) que você escolheu ainda esteja disponível.

 

7.Paguei meu boleto, mas ainda não foi confirmado

Um pedido pago com boleto pode levar até 3 (três) dias úteis para ser confirmado, pois a comunicação do banco para a ótica depende do processo de compensação bancária.

Caso este período já tenha passado e você não tenha sido informado da confirmação, por favor, entre em sua conta e na aba “Meus Pedidos” para visualizar o status do seu pedido.

Você também pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

 

ENTREGA

1.Frete

Para saber o valor do frete para sua casa, informe o CEP no cálculo do frete e consulte.

Temos três opções de entrega:

- Por motoboy, para as cidades mais próximas.*

- Entrega PAC pelos Correios

- Sedex pelos Correios.

*Disponível para Caxias do Sul, Farroupilha e Flores da Cunha.

As opções, prazos e valores das entregas variam conforme a região do endereço.

 

2.Prazos de entrega

O prazo de envio informado no site varia de acordo com a disponibilidade do produto em nossos estoques. Caso esteja disponível em nosso estoque, garantimos a pronta entrega. Você poderá verificar o prazo para seu pedido no carrinho de compras e no checkout.

IMPORTANTE: Boa parte das lentes de contato são feitas especialmente para você, por isso, precisamos mandar produzir as lentes personalizadas para sua necessidade com as marcas referência em lentes de contato no mundo. Devido a isto, o tempo estimado para o seu prazo de entrega pode variar com a disponibilidade e tempo que o fabricante leva para nos enviar as lentes que você necessita. Nos responsabilizamos por informar qualquer mudança no prazo de entrega para todos nossos consumidores.

ATENÇÃO: o prazo de entrega começa a ser contabilizado após a efetivação do pagamento, no caso de boleto, ou confirmação do pagamento pelas Administradoras de Cartão de Crédito. Caso, você tenha optado por pagar via boleto bancário, a instituição financeira pode levar até 3 dias úteis para nos confirmar o pagamento.

Nossas entregas são realizadas em todo o Brasil pelos Correios via SEDEX ou PAC de acordo com a localidade de destino. Consulte o prazo de entrega para sua região no momento de selecionar o serviço de entrega.

Não é possível agendar data e horário para entregas.

Atenção: Os horários de entrega são de Segunda à Sexta das 08h às 17h e em algumas localidades também aos Sábados das 08h às 12h.